O principal suspeito de assassinar Quelen de Medeiros da Rosa, 30 anos, no início deste mês em Santa Maria, foi preso nesta quarta-feira. Ele estava escondido em uma casa no interior de Jari.
Em revista nas celas de casa prisional, celulares e drogas são apreendidos em Santa Maria
Contra o homem, identificado como Pedro Silva de Melo, 56 anos, havia um mandado de prisão preventiva desde o dia do crime, em 4 de março. Ele não reagiu a prisão e foi encaminhado para a delegacia de Tupanciretã, onde deve ser ouvido nesta tarde.
O CRIME
O caso aconteceu por volta da 1h30min do dia 4 de março na casa onde a vítima morava, no Bairro Nova Santa Marta. De acordo com testemunhas, Quelen teria saído gritando por socorro de dentro de casa com ferimentos de golpe de facas na região do peito e das costas. O principal suspeito seria seu companheiro, que estaria no local e teria fugido em seguida levando com ele a filha do casal, uma menina de 2 anos. A criança foi encontrada no outro dia na casa de familiares.
VÍDEO: colegas de universitária assassinada em Santa Maria prestam homenagem
Conforme a delegada Elizabete Shimomura, que investiga o crime, havia registro de três ocorrências de lesão corporal por parte do companheiro contra a vítima: uma em 2003 e outras duas em 2018.
Esse foi o primeiro caso de feminicídio deste ano registrado em Santa Maria.